Claro
Escuro

Inmet alerta para risco de chuvas intensas em 85 cidades da Paraíba

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta de risco de chuvas intensas, com rajadas de vento e risco de descargas elétricas para 85 cidades, todas localizadas no Sertão da Paraíba. Segundo o Inmet, o grau de severidade das chuva está classificado como sendo de “perigo potencial”, podendo causar danos estruturais às cidades atingidas.

- Continua depois da Publicidade -

Segundo o Jornal da Paraíba, O boletim do Inmet tem validade das 12h deste domingo (5) até às 10h30 desta segunda-feira (6).Conforme o alerta, as chuvas devem ser registradas de 20 mm a 30 mm, ou até em 50 mm ao dia. Também há previsão de ventos intensos de 40 a 60 kmg/h. Há baixo risco de corte de energia elétrica, de queda de galhos de árvores, de alagamento e de descargas elétricas.

O Inmet orienta que, em caso de rajadas de vento, não se abrigar debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas. Também é recomendado não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, bem como evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Outros dados sobre o alerta podem ser encontrados no site de avisos meteorológicos, ou através dos telefones da Defesa Civil (199) e do Corpo de Bombeiros (193).Chuvas intensasDe acordo com dados da Agência Estadual de Gestão das Águas (Aesa), dez cidades da lista do novo boletim do Inmet estão no Top dez do mês de janeiro em relação ao volume de chuvas.

O município de Carrapateira, o que mais chove no estado, alcançou o índice de 135 mm.Em seguida vem Cajazeiras, com 105,6 mm, Aparecida (101,1 mm), Lagoa (97 mm), Aguiar (95,4 mm), Cajazeiras/Açude Lagoa do Arroz (87,2mm), São José de Piranhas (85,9 mm), São Francisco (84,2 mm), Igaracy (83,8 mm) e Ibiara (83,0 mm). Veja a lista das cidades com risco de chuva intensa na Paraíba:

AguiarAmparoAparecidaBoa VenturaBom JesusBom SucessoBonito De Santa FéCachoeira Dos ÍndiosCacimba De AreiaCacimbasCajazeirasCajazeirinhasCamalaúCarrapateiraCatingueiraCatolé Do RochaConceiçãoCondadoCoremasCurral VelhoDesterroDiamanteEmasIbiaraIgaracyImaculadaItaporangaJericóJuruLagoaLastroLivramentoMaltaManaíraMarizópolisMato GrossoMaturéiaMonte HorebeMonteiroMãe D’ÁguaNazarezinhoNova OlindaOlho D’ÁguaOuro VelhoPassagemPatosPaulistaPedra BrancaPiancóPombalPoço De José De MouraPrataPrincesa IsabelQuixabáRiacho Dos CavalosSanta CruzSanta HelenaSanta InêsSanta TeresinhaSantana De MangueiraSantana Dos GarrotesSerra GrandeSousaSuméSão BentinhoSão DomingosSão FranciscoSão José Da Lagoa TapadaSão José De CaianaSão José De EspinharasSão José De PiranhasSão José De PrincesaSão José Do BonfimSão José Dos CordeirosSão João Do Rio Do PeixeSão MamedeSão Sebastião Do UmbuzeiroTavaresTeixeiraTriunfoUiraúnaVieirópolisVista SerranaZabelêÁgua Branca

Mais Lidas