Claro
Escuro

Ainda há esperança”, diz presidente do ABC sobre permanência na Série C

Matematicamente rebaixado para a Série D do Campeonato Brasileiro faltando ainda uma rodada para o término da Série C de 2019, o ABC visualizou uma luz no fim do túnel após o golpe sofrido no último fim de semana devido aos maus resultados dentro de campo. Uma suposta escalação irregular de jogador por parte do Treze, da Paraíba, pode fazer com que o cenário mude e o Alvinegro permaneça na Terceirona. O presidente do clube, Fernando Suassuna, disse ter esperanças nas vias judiciais.
Em seu primeiro pronunciamento oficial desde que o rebaixamento foi confirmado, o mandatário abecedista preferiu não convocar a imprensa, mas sim usar a “TV ABC”, no YouTube, para se comunicar com os torcedores. Entre tantas explicações, disse que a mudança no planejamento do clube com a temporada em curso prejudicou os objetivos traçados no início do ano. Para retratar isso, citou o fato do ABC ter tido três treinadores na disputa do Brasileirão (Ranielle Ribeiro, Sergio Soares e, por último, Roberto Fernandes).
“Alguns acontecimentos inesperados mudaram os resultados do nosso planejamento. Tivemos três treinadores. Um dos quais passou apenas quatro partidas (Sérgio Soares), com resultados desastrosos, e nos obrigou a contratar outro treinador de igual nível para que pudesse dar continuidade ao processo. Por causa disso, tivemos muitas dificuldades com atletas que foram se somando, além de problemas operacionais e financeiros devido a bloqueios de contas e a intercorrências, que nos levaram a um momento de turbulência financeira”, justificou.
Sobre a suposta irregularidade cometida pelo Treze, Suassuna preferiu não entrar em detalhes, mas deixou claro que o ABC está monitorando a situação e isso acende uma chama de esperança dentro do clube. Em resumo, o Treze teria escalado o zagueiro Breno Calixto, que tinha uma partida de suspensão a cumprir, em um de seus jogos na Série C. Se a irregularidade for confirmada pelo Superior Tribunal de Justiça, o time paraibano pode perder pontos e, assim ser ultrapassado pelo ABC na classificação.
“Restam algumas esperanças ainda no âmbito judicial. Estamos aguardando o desdobramento, vendo a viabilidade para também não nos desgastarmos. Acima de tudo, ainda há uma esperança. Nosso clube treinará normalmente, jogará com o Globo para vencer e aguardar o resultado que poderá vir dos tribunais e que poderá mudar a história do ABC”, afirmou o presidente, se fazendo ciente de que, para ser efetivamente beneficiado com uma hipotética perda de pontos do Treze, o time de Natal precisa vencer o Globo neste sábado, 24, pela última rodada da Série C.
News Paraíba com agorarn

Mais Lidas