Claro
Escuro

Prefeitura de Cabedelo firma convênio com Amem para repasse de verba para ajuda com as despesas diárias de idosos

Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas), firmou convênio com a Associação Metropolitana de Erradicação da Mendicância (Amem) para repasse mensal que vai auxiliar na manutenção da instituição. Ao todo, o Governo Municipal vai investir R$ 40.800,00 até dezembro, já a partir desse mês de junho.
O valor vai servir para manutenção da Amem, com gastos como combustível, alimentação e medicamentos. A instituição de longa permanência funciona desde 1971, assistindo a diversos idosos da cidade portuária.
“Esse convênio é a contrapartida do poder público ao trabalho de assistência realizada pela Amem com os idosos da cidade. Nada mais justo e necessário. Esperamos que esse valor possa auxiliá-los com as despesas diárias. Fizemos o convênio até dezembro, mas nosso intuito é mantê-lo durante toda a gestão. Além disso, vamos fazer campanhas de doação para a instituição, que tanto precisa delas para manter nossos idosos bem cuidados”, disse o prefeito Vitor Hugo.
Atualmente, a Amem abriga 42 idosos. Além do convênio com a PMC, a instituição se mantem através de doações.
“Esse valor será de muita valia para nós. Vai nos ajudar muito com as despesas com combustível, alimentação, medicamento. Estamos muito gratos à Prefeitura por essa iniciativa. Conclamamos a todos para que visitem nossa instituição, façam doação de fraldas, de roupas, de matérias de higiene. Esse trabalho de formiguinha é o que nos mantêm e mantêm nossos idosos acolhidos”, disse a presidente Janeide Duarte.
A Associação Metropolitana de Erradicação da Mendicância foi fundada em 6 de agosto de 1971 e está localizada às margens da BR-230, Km 11, Renascer II – Cabedelo, Região metro´politana de João Pessoa. Quem quiser ajudar a instituição pode fazer doações de alimentos não perecíveis, fraldas geriátricas (tamanhos ‘G’ e ‘GG’), produtos de limpeza e higiene pessoal, além de roupas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3245-2761.
News Paraíba com Secom cabedelo

Mais Lidas